domingo, 25 de julho de 2010

Gosto, realmente, não se discute.

Então.. todos nós gostamos de músicas, pessoas, lugares.. enfim, todos curtimos algo para nos satisfazer. Alguns gostam das mesmas coisas, outros já não.
O problema é que aqueles que não sentem-se atraídos pelas mesmas coisas que nós, muitas vezes parecem sentir prazer em 'avacalhar' conosco com e nosso gosto. Essa pessoa tem problemas!
Mudar é bom! Ter respeito também é bom.
Mas esse assunto fora de horário - se é que tem hora pra falar disso - poderia chegar em vários outros tipos de conversa como, por exemplo, se o mundo é feito de diferenças e/ou igualdades(?).Sim, o mundo é feito de diferenças e/ou igualdades. E temos exemplos em todo e qualquer lugar: programas de televisão, rádios; para qualquer lugar que olhamos, vemos diferença, mas muitas vezes não nos afetam.. como vou dizer.. pessoalmente. Mas esse não é o assunto principal deste pequeno texto.
Quando conversamos com aquelas pessoas que foram citadas no começo do texto, que gostam de jogar na cara que tudo o que gostamos é horrível, ridículo e outros adjetivos ditos; isso sim nos atinge pessoalmente.
Essas estranhas criaturas conseguem nos afetar de tal maneira que muitas vezes ficamos horas discutindo sobre isso, perdendo tempo 'protegendo' o que gostamos, defendendo o porquê de gostarmos de tal coisa, sendo que, se gostamos e é isso que vale, por que perder tempo defendendo? Quem não deveria perder tempo são essas pessoas que perdem minutos, às vezes horas pensando numa maneira de tirar os outros do sério - muitas vezes conseguem.
Então, para quem leu o texto e, casualmente, é esse tipo de pessoa, gostaria de entender o motivo pelo qual faz isso.Eu, sinceramente, não consigo entender. Uma coisa é ter curiosidade em saber porque a pessoa gosta daquilo e aquilo outro; outra coisa é enxer o saco.
Enfim, pensemos antes de agir. Na verdade, sempre é bom deixarmos claro em nossas cabeças: ''Gosto, realmente, não se discute''.

3 comentários:

  1. Siiim nós podemos mudar..
    é nós que podemos mudar ele e fazer alguns ajustes e sim as pessoas mudam e outras continuam para serem especiais *-*
    obrigada por ser meu amigo;
    *-*

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai, Gu... eu acho que cada tem o direito de gostar do que quiser e ninguém tem nada a ver com isso. Ótimo blog, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Não deveríamos nos preocupar com o que os outros pensam, mas toda nossa vida gira em torno disso, mesmo que nao aceitemos. A sociedade é muito dura com qualquer um que fuja do que se diz "normal", mas o que é "normal"? Falam da vida das pessoas sem conhecê-las, sem saber dos seus sentimentos, sofrimentos, enfim, temos que lutar pra não cair nessa...

    ResponderExcluir